Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

blogbyvaniamestre

blogbyvaniamestre

Sobre mim

Nasci em Faro no inicio de Junho de 1981, mas aos 8 anos fui morar para Olhão e por enquanto ainda lá estou. Foi a terra que me acolheu e embora fizesse muito dos meus afazeres em Faro já morando em Olhão, já me sinto mais Olhanense que Farense. No inicio não foi fácil a adaptação. Ninguém me ouvia, eu falava baixo, mas para uma terra piscatória em que todos falam alto, eu falava bastante baixo. Falava pouco, mas como era muito simpática, o pessoal até gostava de mim. Nunca fui boa a fazer muitos amigos. Tinha poucos, mas bons. Mas não fui sabendo mantê-los ao longo dos anos e os amigos de infância viraram conhecidos.

Sempre fui uma pessoa reservada, tímida e envergonhada. Era aquela pessoa que sempre tentava passar despercebida e tinha medo dos olhares alheios sempre prontos para julgar. Boa ouvinte, mas pouco faladora. Quer dizer, durante as aulas lembro-me de estar constantemente distraída e a falar. Mas fora delas só me dava com as minhas amigas chegadas. Se elas faltavam, ficava perdida sem saber o que fazer e sentava-me a um canto tentando que ninguém me visse. Um telemóvel tinha-me dado bastante jeito, ahahah. O meu 1º telemóvel foi aos 18 anos, oh sorte.

Até me casar morei no campo, mas em vez de passar os dias na rua, passava os dias a ver televisão e num mundo de faz de conta. Adorava séries, filmes, telenovelas, desenhos animados e a televisão era aquela caixinha mágica em que podíamos ser tudo o que quiséssemos. Naquela altura não se ouvia falar em concorrência e quando aparecia mais um canal era uma mais valia. Tínhamos muito bons programas que apelavam para a bondade e compaixão e que nos faziam rir, só para nos lembrar que a vida tem que ser divertida.

Comecei a largar este mundo só meu, lá para os meus 16 anos, já não me recordo bem. Em que sair para ir à discoteca era bom e descobri que gostava muito de dançar e ouvir música. Sou uma apaixonada por cinema e até há uns aninhos atrás não perdia uma estreia (até ter filhos vá). 

Sou licenciada em Dietética pela Universidade do Algarve, mas nunca exerci e trabalhei durante 13 anos numa mediação de seguros, até que em plena pandemia resolvi mudar de vida.

Tenho 3 filhos e 1 enteado, casei-me tive 2 filhos, divorciei-me e voltei a casar e a ter outro filho. Durante este tempo todo de maternidade (14 anos) sempre achei que não conseguia estar disponível para os meus filhos. Trabalhava das 9:00h ás 18:30h de segunda a sexta, bem bom (embora muitas vezes esse horário esticasse), mas muita coisa pode acontecer aos nossos filhos nesse período e eu sempre deleguei a outros muitas tarefas que me competiam a mim enquanto mãe, por estar a trabalhar. Não sou pessoa de estar constantemente a pedir ao patrão para sair. Cheguei a tirar férias para ir a reuniões da escola, mas depois acabei com isso quando tive uma colega e percebi que tinha direitos. Ingenuidade e bondade sempre foram o meu ponto fraco e forçosamente para o meu bem tive que ir alterando isso. 

Ao resolver estar mais disponível, tinha que arranjar algo que me desse liberdade e para isso teria que trabalhar por conta própria. Resolvi abrir uma loja de roupa online, eu e mais não sei quantos milhões de pessoas, oh god. No momento em que estou a escrever este post, ainda estou em fase de abertura, a afinar as últimas peças. Sou perfecionista e acho sempre que é preciso mais qualquer coisa antes de colocar online. Como não tem sido um processo fácil, decidi criar um blog, para ir falando sobre este processo, sobre as marcas e roupa que vendo e para falar de tudo em geral. Gosto muito de escrever e acho que me exprimo muito melhor através da escrita do que a falar. Na escrita posso rever as vezes que quiser antes de publicar e quando se fala já se sabe que não dá para rever, o que está dito, está dito. E sou daquelas pessoas que depois de falar com alguém, repara sempre que se esqueceu de dizer algo crucial. Fica sempre alguma coisa por dizer. Na escrita também acontece, mas menos. 

Considero-me uma pessoa com muito bom gosto e terei com certeza roupa gira à venda. Estou a apostar nos fabricantes e fornecedores portugueses, o que encarece o preço das roupas, mas a qualidade também se paga. E numa altura como esta, temos que nos ajudar uns aos outros e nós portugueses bem que precisamos. 

Por falar em bom gosto, tenho que avisar que sou extremamente esquisita, assim a um nível bem alto e praticamente não gosto de nada (estou a falar de roupa) e tem sido uma dificuldade escolher roupa para vender. Ora é muito cara, ora é menos bonita e eu penso que ninguém vai comprar aquilo, e lá pelo meio vou decidindo o que acho que vão gostar. O meu marido há muito que me diz que deveria desenhar as minhas roupas, porque nunca encontro nada que goste. Já estive mais longe. Por agora começo pela loja, depois nunca se sabe. 

Ah, a loja chama-se VAMSIX - Fashion Store e podem encontrá-la em www.vamsix.com no Facebook e Instagram. Não se esqueçam de a visitar e comprar qualquer coisinha. Obrigado

 

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub